segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

2011 - O Ano do Imperador

2011 já começou. Por ser um novo ano veio recheado de promessas e esperanças, mas também de planos de austeridade, aumento do IVA, do preço dos combustíveis, dos serviços de saúde e até das vacinas.
É normal que com esta perspectiva, aumente a vontade de encher o velho colchão de notas e de gastar o mínimo possível, não vá "o diabo tece-las" e vermo-nos em má situação.
Mas verdade seja dita, o medo nunca foi bom conselheiro, nem o colchão o melhor local para guardar dinheiro.
Faça por começar o seu ano com optimismo e aposte numa gestão ponderada e equilibrada dos seus recursos. Opte pelo que realmente lhe apela ao coração e à vontade. Não há por que deixar de fazer o que se gosta, desde que o faça de forma equilibrada e consciente. 
Assim, se for necessário “fazer cortes” nos seus gastos, não os faça exactamente naquilo que mais prazer lhe dá.
Afinal porque vivemos? Não é para sermos felizes?
 Este é um ano que surge com a energia potencial da Carta de Tarot: O Imperador.
O Imperador antevê um ano global de austeridade e contenção, tal como por muitos previsto, mas também de possibilidade de nos focarmos no que realmente somos e queremos fazer. 
Tudo tem o seu lado positivo. E até esta “crise” é uma porta para nos dispersarmos menos e voltarmos a reflectir sobre as nossas verdadeiras necessidades e valores (do corpo e da alma).
Considere assim esta oportunidade para fazer escolhas equilibradas e focalizar o que quer no seu caminho.
Sendo o Imperador uma carta de determinação e vontade forte, este pede-nos acção, e luta. Acção que acredito ser mais interna do que externa, e luta que implica procurar seguir os verdadeiros ideais.
Opte então por levar a sua verdadeira vontade avante, em vez de viver controlado pelo medo.
Ao ser capaz de gerir com sabedoria o seu próprio “plano de austeridade” evitará ser o “plano de austeridade” a controlá-lo a si, e sentirá que retoma o poder em suas próprias mãos.
Auto-confiança”, “determinação” e “gestão sábia” são assim palavras-chave para este novo ano que ainda agora está no início.

Sem comentários: