sábado, 17 de setembro de 2011

Tarot para a Consciência


O Tarot permite analisar e orientar situações e esclarecer momentos pessoais. Promove o auto-conhecimento e ajuda a gerir de forma mais equilibrada e consciente as escolhas de cada momento.


No meu trabalho, a função do Tarot é orientar, ajudar a ver mais longe, explorar opções, analisar a energia presente em cada situação.
Num tema que pode ser polémico, gostaria de deixar algumas considerações sobre o uso desta técnica.


Tarot e previsão do Futuro

O  Tarot ajuda-nos a compreender a tendência das situações, ou seja para onde elas se direccionam. Qual a evolução provável, ou para onde você está a dirigir uma situação.  Permite também analisar os seus ciclos pessoais. A altura mais propícia para que determinadas situações ou acções ocorram.
É importante referir que nenhuma desta informação é fixa ou inevitável.

Vejo o destino como uma conquista pessoal. É resultado das acções, e da forma como usamos o livre-arbítrio que dispomos em todas as situações.  Assim, pode haver uma tendência de uma situação, mas há sempre uma escolha - a Sua escolha!
Só assim posso respeitar a sua liberdade, poder pessoal e possibilidade de construir a sua própria vida. 

Qual é então o objectivo de fazer uma sessão de tarot? 

Compreender melhor uma situação, saber quais as possibilidades e probabilidades que tem. Analisar caminhos opcionais, percepcionar a melhor forma de viver o presente. Pedir uma orientação, analisar as escolhas que está a ter dificuldade em fazer sozinho ou simplesmente aprofundar o seu auto-conhecimento.

Desta forma poderá fazer escolhas mais conscientes e optimizar a sua vida. 

Leitura completa: duração da sessão: 60 a 75 min


Sem comentários: