segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Terapia Floral

 



Terapia Natural, criada pelo Dr. Edward Bach, baseada nas propriedades de cura de 38 plantas.
A terapia consiste em utilizar as essências dessas plantas, para tratar estados mentais e emocionais desajustados. 

Quando nos sentimos tristes, incapazes de continuar, com medo, influenciados pelos que nos rodeiam, indecisos, críticos com a vida, com falta de confiança, não conseguimos viver a vida em equilíbrio. Estas essências ajudam a repor a estabilidade perdida e a voltar ao estado de saúde natural do Ser.

 
Em consulta são receitadas e preparadas as essências mais apropriadas para reestabelecer o bem estar interior.

Pode, assim, levar uma preparação feita especialmente para si e para as suas necessidades. Dessa forma continuará a trabalhar as suas questões depois da consulta, restabelecendo a harmonia e equilíbrio emocional.  

Estas sessões tem a duração aproximada de 1h, durante a qual é realizada uma conversa com o intuito de compreender o que lhe está a perturbar o equilíbrio e bem-estar. 
Os florais são receitados não para os sintomas, mas para a causa dos sintomas. É importante ter a capacidade de compreensão, sensibilidade, e intuição para ver o que está por detrás de uma determinada sintomatologia. Por isso, estes devem ser receitados por um profissional qualificado.

O frasco de tratamento dura aproximadamente um mês. Altura em que deverá avaliar a necessidade de uma nova consulta. 
Muitas vezes com a toma de um primeiro frasco de terapia floral, novos sintomas se revelam. Estados mais  profundos, que se encontravam camuflados surgem agora à superfície passiveis de serem trabalhados. Deve então ser feita uma nova avaliação e estudada a possibilidade de uma nova mistura.

Duração da sessão: 60 min

Sem comentários: